Início » Vestibular » Inscrição Acafe 2021: Como Funciona? Veja Aqui!

Inscrição Acafe 2021: Como Funciona? Veja Aqui!

O Sistema ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) possui, ao todo, 16 instituições de ensino superior ligadas à ela. Sendo 11 Universidades e 5 Centros Universitários. Funciona como uma maneira de integrar todas essas instituições, além de promover projetos e ações sociais.

O Processo Seletivo Unificado ACAFE permite ao candidato concorrer uma vaga em uma das 16 instituições assistidas pelo sistema. Facilitando bastante o ingresso e o procedimento, tanto para o aluno quanto para a instituição. Para tentar uma vaga, o candidato deverá fazer o vestibular.

Saiba como se inscrever no Seletivo Unificado ACAFE:

Inscrição Acafe 2021

Logo da Acafe

As inscrições para ACAFE 2021 vão ser um pouco diferentes dos processos seletivos anteriores. A metodologia do processo seletivo dos vestibulares de Inverno 2020 e Verão 2021 sofreram alterações devido a Pandemia do Covid-19.

Anteriormente o candidato fazia sua inscrição online e realizava a prova do vestibular, presencialmente, seguindo as datas do cronograma divulgado previamente. O resultado é divulgado no site da Associação, através do login do candidato.

Já as inscrições ACAFE 2021 continuarão sendo online, mas não haverá o vestibular. A seleção será através da nota obtida pelo ENEM.

Para fazê-la, basta acessar o site https://new.acafe.org.br/ e fazer sua inscrição em “Sua Acafe”. Os documentos necessários são os pessoais do candidato, bem como o número da inscrição do último ENEM.

O cronograma ACAFE 2021 continuará o mesmo, sendo:

  • Inscrições – de 09/09/2020 até 08/10/2020;
  • Pagamento da taxa de inscrição – até 09/10/2020;
  • Resultado – 04/12/2020.

O SUA (Seletivo Unificado ACAFE) surgiu rapidamente devido ao avanço da pandemia. Através desse sistema, os candidatos podem se inscrever e participar do processo seletivo sem sair de casa. O acompanhamento da inscrição e o resultado também poderá ser acompanhado através desta ferramenta online.

Requisitos básicos: quem pode participar?

Vestibular Acafe como funciona

O processo seletivo para cursar o ensino superior em uma das instituições associadas da ACAFE é para todos aqueles que possuem o Ensino Médio completo, afinal, essa é uma exigência para cursar o ensino superior.

Com tudo, como a modalidade de seleção será diferente em 2021, o candidato deverá ter realizado a última edição do ENEM. Já que a seleção acontecerá de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.

Conheça melhor a Acafe

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) nasceu em maio de 1974. É uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo integrar os setores de administração, técnico e científico de todas as 16 instituições que fazem parte da associação.

Ao todo são mais de 900 cursos de graduação, além dos cursos de pós-graduação. Em 2020, a Acafe somou mais de 142 mil alunos matriculados em algum nível do ensino superior (graduação e pós-graduação).

Além dos cursos e ensino de qualidade, a associação também promove iniciativas sociais, com o intuito de melhorar a qualidade de vida, promover a inclusão social e trabalhar a construção da cidadania.

São vários os projetos e programas que oferecem assistência a comunidade. Mais de um milhão de pessoas já foram beneficiadas de alguma forma, através de um dos programas da Acafe.

Instituições atendidas pela ACAFE

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais possui ao todo, 16 instituições que são atendidas por ela. Dessa forma, os candidatos poderão tentar uma vaga em uma delas através do processo seletivo ACAFE.

Conheça as Instituições:

Comente