Início » Vestibular » Inscrição Ciosp 2021: Sobre, Como fazer e Requisitos

Inscrição Ciosp 2021: Sobre, Como fazer e Requisitos

A Inscrição Ciosp 2021 deve ser feita pelos profissionais e estudantes de Odontologia que desejam participar do evento. O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo é considerado um dos maiores eventos da área na América Latina.

Isto é, o evento é uma oportunidade para que os profissionais da área possam compartilhar seus conhecimentos e saberem sobre as novidades dentro do setor odontológico. Da mesma forma, o congresso ainda é a chance de muitos buscarem uma maior especialização.

Além disso, desde 2020 a expectativa é de que o evento seja um dos maiores, trazendo nomes renomados da odontologia. Para participar, é necessário entender como fazer sua Inscrição Ciosp 2021.

Sobre o Ciosp 2021

Inscrição Ciosp 2021

O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo é um dos maiores eventos da odontologia em todo o país. O congresso reúne diversos profissionais da área, que apresentam novas trabalhos e práticas do mercado.

Além disso, durante o evento, diversas empresas – nacionais e internacionais – ligadas à odontologia, apresentam produtos e novidades relacionados ao setor. O congresso é a chance que muitos profissionais têm em se especializar e estudantes em aprender ainda mais sobre o setor.

Por outro lado, o evento também traz diversos cursos e programações voltados para a especialização na área.

Apesar de ainda não haver nenhuma programação definida para 2021, é possível esperar atividades e assuntos como:

  • Atividades práticas e demonstrativas,
  • Educação em Saúde,
  • Estética Bucal,
  • Estética Orofacial,
  • Gestão de Marketing na Odontologia,
  • Manipulação de tecidos,
  • Odontologia do Esporte,
  • Odontologia Hospitalar,
  • Ossointegração,
  • Ortodontia,
  • Terapias Integrativas e Complementares.

Com a inscrição Ciosp 2021, profissionais e estudantes terão acesso às diversas atividades oferecidas no evento.

Além disso, para participar de algum curso específico, é necessário indicar após a inscrição no site do CIOPS. Na aba “Cursos”, o participante pode optar por alguma da opções fornecidas.

Contudo, para realizar esse procedimento, é necessário fornecer o número de inscrição.

Como fazer Inscrição Ciosp 2021?

Inscrição Ciosp 2021

Em resumo, para quem já é sócio da APCD/ABCD, e participou das últimas três edições do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, as inscrições são feitas automaticamente.

Contudo, para os demais interessados, é preciso realizar o processo de inscrição Ciosp 2021 para poder participar. O procedimento, além de bem simples, pode ser feito pela internet. Confira o passo a passo:

  1. Primeiramente, acessar o site oficial do CIOSP,
  2. Em seguida, busque pela opção “Inscrição”, na aba superior.Inscrição Ciosp 2021
  3. Logo depois, você terá acesso às opções Sócios da APCD/ABCD”, “Não sócio da APCD/ABCD” e “Acompanhante de sócio”. Selecione aquele em que você se encaixa.Inscrição Ciosp 2021
  4. Por fim, basta realizar o preenchimento do cadastro.

Além disso, cabe lembrar que sócios, profissionais dentistas e estudantes de odontologia possuem isenção da taxa de inscrição.

Contudo, os demais inscritos, como acompanhantes e visitantes em geral, precisam pagar uma taxa de R$100,00, enquanto os representantes comerciais pagam o valor de R$150,00.

Para ter livre acesso ao evento, é necessário ainda pegar seu crachá que comprovam a inscrição Ciosp 2021. A retirada do mesmo é feita no local do evento.

Requisitos e Documentos

Inscrição Ciosp 2021

Apesar de ser um evento voltado especialmente para quem atua no mercado da odontologia, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo ainda é aberto para a participação do público em geral.

Isto é, além de profissionais de odontologia e estudantes da categoria, visitantes e acompanhantes também podem participar.

Contudo, no caso dos profissionais e estudantes, é necessário comprovar, na retirada do crachá, essa condição. Esse, aliás, é um dos requisitos para concessão da gratuidade na inscrição. Por isso, fique atento as inscrições 2021 para não perder nenhuma data.

Dessa forma, além de fazer a inscrição Ciosp 2021, profissionais e estudantes devem comprovar essa condição, levando ao evento alguns documentos.

Dentre eles, podemos citar:

  • Documento de identificação com foto, como RG, CNH, Passaporte,
  • Estudantes devem levar um comprovante de vínculo com a faculdade/universidade, como atestado de matrícula, declaração da universidade ou último boleto da mensalidade,
  • Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico e Auxiliar em Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária devem comprovar vínculo com a categoria por meio do CRO ou certificado do curso.

Além disso, cabe destacar que os demais participantes – público em geral – devem comparecer ao evento com documento com foto e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Os documentos são necessários para retirada do crachá.

Comente