Início » Vestibular » Inscrição FGV 2021 (Fundação Getulio Vargas): Como Funciona?

Inscrição FGV 2021 (Fundação Getulio Vargas): Como Funciona?

A Fundação Getúlio Vargas é uma das maiores e bem conceituadas instituições de ensino.

Com cursos nas áreas de Humanas e Exatas, a FGV recebe anualmente milhares de novos alunos espalhados pelas várias unidades.

Se você pretende estudar nesta famosa instituição em 2021, veja aqui mais informações sobre as inscrições para o vestibular, provas e demais informações.

A FGV

Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição brasileira particular de ensino superior, fundada em 20 de dezembro de 1944.

A FGV oferece cursos de graduação e pós-graduação (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado) em Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Direito, Ciências Sociais, Matemática Aplicada, Ciência de Dados e Relações Internacionais, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro, e com filiais em Brasília e em São Paulo.

Além disso, a instituição oferece cursos em cerca de 100 cidades do Brasil, através de instituições conveniadas, com cursos de Educação Executiva, de Extensão e MBAs.

Formas de Ingresso

Existem quatro formas de ingresso na FGV:

Vestibular

O período de inscrições para o vestibular acontece semestralmente para os cursos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e anualmente para os demais cursos da FGV. Assim como acostuma acontecer com a UNB ou demais universidades.

O processo é composto de duas fases: na primeira acontecem as provas, compostas de questões escritas de Redação; Língua Portuguesa; História; Geografia; Raciocínio Lógico-Matemático; Inglês; Artes e Questões Contemporâneas.

A segunda fase é o Exame Oral, realizado em pequenos grupos de alunos que debatem uma situação-problema proposta pelos examinadores.

Enem

Fundação Getulio Vargas

Nesta modalidade de ingresso, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) são utilizadas na primeira fase. A segunda fase é composta de Exame Oral.

Transferência Externa

Alunos oriundos de outras instituições ou portadores de diploma de curso superior podem ingressar nos cursos da FGV, sempre de acordo com a disponibilidade de vagas e critérios seletivos específicos de cada curso (com exceção dos cursos da Escola de Direito de São Paulo e da Escola de Economia de São Paulo.

Processo Seletivo Internacional

Alunos estrangeiros e brasileiros com diplomas internacionais também podem se candidatar para a Graduação da FGV. Vários diplomas internacionais são aceitos, tais como International Baccalaureate, ABITUR, BAC e SAT, entre outros.

Os critérios variam conforme cada curso. A documentação será analisada na primeira fase, e o Exame Oral, na segunda fase.

Como se Inscrever?

A inscrição é feita diretamente no site da FGV. Os valores da inscrição variam de acordo com o processo de ingresso. Veja o passo a passo:

  • Acesse o site da FGV: disponível em https://vestibular.fgv.br/inscricoes;
  • Escolha uma modalidade de ingresso;
  • Selecione a sua cidade;
  • Escolha o curso;
    Como se Inscrever na FGV online
  • Clique em Inscreva-se;
  • Na próxima tela, responda se possui documento emitido no Brasil;
  • Informe o seu CPF;
  • Informe a sua Data de Nascimento;
  • Marque a caixa aceitando os termos e condições;
  • Marque a caixa declarando que possui (ou não) endereço no Brasil;
  • Clique em Prosseguir;
    Como se Inscrever na FGV online
  • Responda as demais perguntas e complete a sua inscrição.

Isenção de Taxas

Os candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Além disso, a FGV oferece bolsas de estudos para os candidatos. Os prazos para a solicitação e a documentação necessária podem ser encontradas nos editais do Vestibular, disponíveis para download no site da FGV.

Bolsas de Estudo

A FGV oferece modalidades específicas de bolsas de estudos para os candidatos de baixa renda. No link abaixo você encontra maiores informações sobre as bolsas da FGV: https://vestibular.fgv.br/bolsas-de-estudo.

Comente