Início » Vestibular » Inscrição Lar Doce Lar 2021: Como Fazer? Veja Aqui!

Inscrição Lar Doce Lar 2021: Como Fazer? Veja Aqui!

O Lar Doce Lar é um quadro do Caldeirão do Huck, programa da Rede Globo que vai ao ar nas tardes de sábado. Sua finalidade é simples: fazer uma reforma completa na casa dos participantes, trabalho que é comandado por especialistas na área.

Além da reforma, os participantes também ganham dias de férias e passeios, que ocorrem enquanto a casa é repaginada pela equipe do apresentador Luciano Huck.

Quer saber como participar do programa e deixar sua casa da forma como sempre sonhou? Basta fazer a inscrição Lar Doce Lar 2021. Confira, a seguir, como realizá-la para tentar uma vaga no quadro.

Como fazer a inscrição Lar Doce Lar 2021

A inscrição Lar Doce Lar 2021 é feita online, diretamente na página dedicada a esse quadro. O processo é totalmente gratuito e para efetuá-lo basta estar conectado à internet em um computador, tablet ou smartphone. Abaixo, apresentamos um passo a passo para lhe auxiliar:

  • Acesse o formulário de inscrição, basta clicar aqui;
  • No pop-up aberto, clique em “cadastre-se”;
  • Faça um cadastro inicial informando dados pessoais, além de registrar uma senha de acesso;
    Como fazer a inscrição Lar Doce Lar 2021
  • Selecione “não sou um robô”, para autenticar seu acesso;
  • Leia os termos de uso e política de privacidade. Caso concorde, selecione a caixa;
  • Clique em “cadastrar”;
    Como fazer a inscrição Lar Doce Lar 2021
  • Retorne ao formulário de inscrição e preencha os campos indicados;
  • Faça o upload de fotos e vídeos da casa que precisa ser reformada;
  • Conte sua história e da família que vive na casa, mencionando o porquê ela merece a reforma;
    Como fazer a inscrição Lar Doce Lar 2021
  • Finalize o processo se inscrição.

Quer aumentar suas chances de ser selecionado? Então, não deixe nenhum detalhe de fora e tente preencher todos os campos do formulário de inscrição. Quanto mais informações forem dadas, melhor.

Por meio desse portal, o inscrito também pode participar, caso queira, do programa The Voice, Domingão do Faustão, BBB e outras possibilidades existentes da Rede Globo.

Quem pode se inscrever no Lar Doce Lar 2021?

A inscrição pode ser feita somente por quem tiver um perfil específico. A seguir, listamos quais são as exigências feitas pelo programa. Acompanhe e conheça todas elas:

  • Ser uma família de baixa renda e que realmente não tenha condições de reformar o imóvel;
  • Enviar fotos e vídeos do imóvel completo (todos os seus cômodos), para que a produção do programa consiga comprovar que a casa precisa da reforma;
  • Ser imóvel próprio da família, ou seja, não deve ser alugado;
  • Não ser funcionário da TV Globo ou prestador de serviço da empresa.

Regra Lar Doce Lar

Além de cumprir os pré-requisitos de inscrição, os participantes devem assinar um termo de compromisso com a emissora e de autorização do uso de imagem, para que a gravação possa ser veiculada sem problemas à Rede Globo.

Como é o processo seletivo Lar Doce Lar?

A produção do programa faz um sorteio entre os inscritos. Quem for contemplado passará por um processo de análise, para saber se preenche os requisitos e regras do programa. Em caso positivo, a equipe do Caldeirão do Huck inicia a produção do quadro.

Benefícios para os participantes

Os participantes garantem benefícios especiais ao participar do Lar Doce Lar. A seguir, apresentamos quais são eles. Confira e saiba o que a família garante:

  • Reforma completa e gratuita do imóvel, com a possibilidade de deixá-lo exatamente como a família sempre quis. Essa reforma envolve tanto a mudança estrutural do imóvel como a troca de móveis;
  • Dias de férias e descanso pagos pela produção do programa. Normalmente, a família fica hospedada em um hotel enquanto a reforma é realizada, faz passeios e outras atividades gratuitamente.

A inscrição Lar Doce Lar tem validade?

Fachada do azulejo Lar Doce Lar

De modo geral, a inscrição do Lar Doce Lar não tem validade, tanto que algumas famílias participantes relatam que se candidataram há muito tempo, algumas há anos.

O que ocorre é que só é possível se inscrever em determinadas épocas do ano, o que leva ao acúmulo de candidatos: são muitos para poucas edições do programa. Por isso, é comum alguns inscritos ficarem de fora do quadro.

O programa pode cobrar pela reforma?

Não, a proposta do Lar Doce Lar é promover uma reforma totalmente gratuita. Só é preciso se atentar a um fato: caso a família tenha condições de pagar pela melhora do imóvel, mas omita isso, ela pode ser penalizada e excluída do programa. Portanto, sempre forneça dados exatos durante a inscrição, para evitar problemas no futuro.

Comente