Início » Vestibular » Inscrição Mackenzie 2021: Sobre, Vestibular Como fazer, Resultados

Inscrição Mackenzie 2021: Sobre, Vestibular Como fazer, Resultados

Por meio da inscrição Mackenzie 2021, candidatos de todo o país podem concorrer a uma das vagas nos cursos oferecidos pela instituição.

Essa é uma grande oportunidade de você ter acesso a uma das universidades de maior qualidade em todo o país.

Mas para isso, além de dedicação nos estudos para sair na frente da concorrência, você também precisa saber mais sobre o vestibular da instituição.

Para ajudar, trouxemos um guia completo sobre a inscrição Mackenzie 2021 e como você pode fazê-la. Confira!

Sobre a Mackenzie

Inscrição Mackenzie 2021

Apesar de ser uma instituição que concentra seus campis em três cidades de São Paulo (São Paulo, Campinas e Barueri), a Universidade Presbiteriana Mackenzie é conhecida em todo o Brasil.

Justamente por isso é que as vagas na instituição são bem concorridas.

Isso porque a universidade é uma das instituições privadas de maior renome em todo mais. A qualificação dos campis e os professores altamente profissionais fazem dela uma das melhores.

Além disso, em todos os três campos, são ofertados cursos de formação em diferentes áreas de atuação. Para ter acesso àquelas que se encaixem em seu perfil, os candidatos devem entender como realizar a inscrição Mackenzie 2021.

Isto é, as vagas para os cursos são ofertadas de duas formas: por meio da inscrição para o vestibular e através da nota do Enem.

Ou seja, a Mackenzie reserva parte das vagas em cada curso para candidatos com nota superior a 500 pontos na prova do Enem – 20% das vagas

Vestibular Mackenzie 2021

Inscrição Mackenzie 2021

Em resumo, podemos dizer que o vestibular Mackenzie 2021 é o principal meio de ingresso para a instituição.

Os novos alunos dos cursos de graduação da universidade devem passar pelo processo seletivo para preencher as vagas disponibilizadas.

Ou seja, é através desse processo seletivo que os candidatos podem ser avaliados, em geral, por meio de uma prova, como costuma ser feito por meio de vestibulares comuns, como é o caso da USP, da PUC-RS e demais instituições.

Além disso, o vestibular tradicionalmente é realizado a cada semestre, o que permite o ingresso de novos alunos em dois períodos do ano.

Com isso, para ter a chance de fazer parte do quadro de alunos da instituição, é preciso passar pelo vestibular logo após realizar sua inscrição Mackenzie 2021.

A prova do vestibular é composta por 60 questões, divididas por matérias, além de uma redação, que deve ser elaborada de acordo com o tema indicada em cada edição. A divisão das questões objetivas é feita de seguinte forma:

  • Português: 11 questões,
  • Matemática: 7 questões,
  • Geografia: 7 questões,
  • História: 7 questões,
  • Física: 7 questões,
  • Química: 7 questões,
  • Biologia: 7 questões,
  • Inglês: 7 questões.

Como fazer Inscrição Mackenzie 2021?

Inscrição Mackenzie 2021

Agora que você já sabe como funciona o vestibular da instituição, o próximo passo é saber como fazer a inscrição Mackenzie 2021.

Abertas em dois períodos do ano, as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pela internet.

Ou seja, todo o processo de inscrição é online, sendo necessário acessar o site oficial da instituição. Para entender melhor, separamos um passo a passo de como você pode se inscrever. Confira:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial da Mackenzie,
  2. Em seguida, dentro do prazo estabelecido, acesse a aba de inscrições na opção “Vestibular”.Inscrição Mackenzie 2021
  3. Logo depois, escolha a opção de curso e a unidade onde deseja estudar,
  4. Na sequência, preencha os dados solicitados em cada campo disponibilizado,
  5. Por fim, basta finalizar o procedimento, após conferir se as informações estão corretas, e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição.

Logo após fazer sua inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa para ter o procedimento confirmado. O valor da taxa varia entre R$50,00 e R$100,00.

Resultados

Inscrição Mackenzie 2021

Depois de fazer sua inscrição Mackenzie 2021 e fazer a prova no local e data indicados pela instituição – você pode conferi-los na página de inscrição, ou no e-mail que a universidade encaminha aos candidatos -, é preciso ficar atento aos resultados.

Dessa forma, depois de realizar a prova do vestibular, os resultados são disponibilizados no próprio site da Mackenzie, alguns dias após o exame.

Sendo assim, fique sempre de olho na página da universidade para saber se você foi um dos candidatos aprovados no vestibular.

Comente