Início » Vestibular » Inscrição MasterChef 2021: Sobre, Datas e Como fazer?

Inscrição MasterChef 2021: Sobre, Datas e Como fazer?

MasterChef Brasil é um dos programas de maior audiência na TV brasileira atualmente.

O programa reúne cozinheiros (em edições para amadores e profissionais) que mostram todo seu talento na cozinha elaborando grandes pratos nas disputas que são travadas ao longo do programa.

Você tem talentos culinários e gosta de cozinhar? Já pensou em testar o seu conhecimento participando do programa? Veja aqui como se inscrever no programa para a edição de 2021.

Sobre MasterChef Brasil 2021

Inscrição MasterChef 2021

O Masterchef é um programa criado pela empresa Endemol Shine Group, um grupo de empresas holandesas responsáveis por vários programas de sucesso, tais como Big Brother e The Biggest Loser.

O MasterChef possui versões próprias em vários países, sempre com muito sucesso de crítica e público.

No Brasil, o programa começou a ser exibido pela TV Bandeirantes em 2014, e até aqui, já teve 6 edições do MasterChef Amadores, 3 edições do MasterChef Profissionais, uma edição do MasterChef Junior e uma edição chamada MasterChef: A Revanche, na qual participantes de outras edições duelaram pelo prêmio.

Datas Inscrição MasterChef Brasil 2021

Inscrição MasterChef 2021

A inscrição para o MasterChef Brasil 2021 ainda não estão abertas. Mas você pode também verificar as demais inscrições como o The Voice, BBB, Lar Doce Lar e demais programas de televisão.

Fique atento ao site do programa, pois qualquer notícia sobre o programa será postada lá. Normalmente, são dois programas por ano, um para amadores, outro para profissionais.

Como fazer Inscrição MasterChef Brasil 2021?

Inscrição MasterChef 2021

A inscrição para o MasterChef Brasil 2021 é feita através do site do programa, dentro do portal da TV Bandeirantes.

Veja como fazer a sua inscrição:

  1. Acesse o site do programa, leia com atenção todo o regulamento,
  2. Crie um vídeo curto de no máximo 15 minutos. Durante o vídeo você deve se apresentar enquanto cozinha, dizendo o motivo de querer entrar no MasterChef. Você pode cozinhar o prato que quiser, mesmo que o tempo de preparo ultrapasse o tempo de vídeo. Você pode editar, mostrando só os processos que julgue mais importantes para a apresentação do prato.
  3. Faça o upload do vídeo e envie o link não listado, de preferência no YouTube.
  4. Preencha o formulário com informações pessoais, tais como documentos, endereço e formação profissional. Selecione uma foto também. A seguir, o formulário conterá uma série de perguntas que devem ser respondidas, como:
    • Informe quais são suas experiências culinárias,
    • Avalie suas qualidades no preparo de Carnes e Aves,
    • Avalie suas qualidades no preparo de Frutos do Mar,
    • Avalie suas qualidades no preparo de Massas Frescas,
    • Avalie suas qualidades no preparo de Sobremesas,
    • Avalie suas qualidades no preparo de Molhos,
    • Avalie suas qualidades no preparo de Carnes Exóticas (coelho, faisão, javali, rã e jacaré),
    • Avalie suas qualidades no preparo de Bolos e Pães,
    • Avalie suas qualidades no preparo de receitas com grãos (arroz, lentilhas, quinoa, feijão, grão-de-bico e sementes variadas).
  5. Escolha três pratos que você gostaria de cozinhar caso fosse fazer um teste para os chefs do programa.
  6. O prato deve ter um tempo de preparo de até 50 minutos. Informe os nomes dos pratos e os ingredientes utilizados. Não será possível alterar os pratos posteriormente. Por fim, informe qual a sua experiência com gravações.
  7. Informe se você já apareceu em algum programa de tv, qual a sua experiência na frente das câmeras e se você tem tempo disponível para gravações, uma vez que as gravações do programa podem demorar bastante.
  8. Declare que leu e concorda com o regulamento do programa, e finalize a inscrição clicando em “Enviar sua Inscrição”. O formulário de inscrição é longo, portanto faça sua inscrição quando estiver com tempo livre.Inscrição MasterChef 2021

Dessa forma você pode responder tudo com calma e ponderar bem sobre os pratos que por ventura você queira servir.

Caso você seja selecionado nesta primeira etapa, você será chamado para os testes práticos, ou seja, cozinhar na frente dos chefes. Essa etapa de testes pode se estender bastante até que o grupo que vai efetivamente participar do programa seja escolhido.

Comente