Início » Vestibular » Inscrição São Silvestre 2021: Sobre, Como fazer, Como retirar Kit

Inscrição São Silvestre 2021: Sobre, Como fazer, Como retirar Kit

A São Silvestre é uma das corridas mais tradicionais do Brasil. Ocorrendo sempre no último dia do ano, o evento reúne um número cada vez maior de participantes, entre anônimos e corredores profissionais de elite.

Se você pretende participar desse grande evento em 2021, saiba aqui como se inscrever e demais informações.

Veja aqui e fique por dentro.

Sobre a São Silvestre

Inscrição São Silvestre 2021

 

Criada pelo jornalista Cásper Líbero e realizada desde 1925, a São Silvestre é a corrida mais tradicional da América Latina.

Atualmente percorrendo uma distância de 15 quilômetros, tendo como início e término a famosa Avenida Paulista, número 900 (bem em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero) a São Silvestre acontece no último dia do ano (algumas edições já ocorreram no dia primeiro), com o horário variando bastante entre as edições.

Os maiores vencedores da prova são a portuguesa Rosa Mota, com 6 vitórias na década de 80, e o queniano Paul Tergat, com 5 vitórias.

O grande chamativo da prova é a grande participação de corredores amadores, muitos deles, fantasiados.

Como fazer Inscrição São Silvestre 2021?

Inscrição São Silvestre 2021

 

As datas para inscrição na São Silvestre 2021 ainda não foram divulgadas.

Normalmente, as inscrições são feitas pela internet, no site oficial do próprio evento, entre os meses de agosto a novembro. Se não houver grandes mudanças, o procedimento deve ser o seguinte:

  1. Acesse o site do evento,
  2. Na página inicial, clique em “Cadastrar”, escolhendo entre as opções Brasileiro ou Estrangeiro,
  3. Crie seu cadastro preenchendo as informações solicitadas. Se você já tem cadastro, basta clicar em “Logar” e informar seu e-mail e senha e seguir direto para a página da inscrição,
  4. Preencha o formulário de inscrição. Neste momento você terá que escolher o tamanho da camiseta que usará na corrida. Escolha com calma, pois não é possível fazer trocas posteriores,
  5. Finalize a inscrição clicando em “Cadastrar” e escolha de que forma vai pagar a inscrição.

É possível pagar a inscrição através de boleto bancário ou débito em conta (exclusividade para brasileiros correntistas Itaú). Para atletas estrangeiros, o pagamento deverá ser feito por meio do Paypal. 

Todos os inscritos receberão a confirmação da inscrição pelo e-mail informado, juntamente com um protocolo com informações para fazer a retirada do kit São Silvestre 2021, que deverá ser feita, preferencialmente, pelo atleta inscrito.

Retirada do Kit São Silvestre 2021

Inscrição São Silvestre 2021

 

A retirada do kit da prova São Silvestre 2021 é feita no endereço indicado no e-mail.

Os atletas devem imprimir o protocolo de retirada do kit enviado por e-mail, portando também qualquer documento com foto. O kit é composto de uma camiseta e um número de identificação, ambos obrigatórios no dia da prova.

Para quem, por alguma motivo, não puder mais participar, é possível solicitar o reembolso do valor da inscrição em até 7 dias úteis após efetuar a mesma.

Lembrando que o não pagamento da inscrição implicará no cancelamento e proibição de sua participação no evento, portanto fique atento ao prazo de pagamento. Isso acontece também com outros processos, como de vestibular da UFPR, processo seletivo da IFBA e de demais instituições.

Se você pretende participar da corrida, é bom se preparar desde agora para fazer bonito na prova. Não esqueça de utilizar um calçado confortável, alimentar-se bem e beber muita água durante a prova.

Comente