Início » Vestibular » Inscrição SENAC 2021 – Sobre a Instituição, Como fazer e Requisitos

Inscrição SENAC 2021 – Sobre a Instituição, Como fazer e Requisitos

Uma renovação profissional é sempre bem-vinda, não é? Muitos brasileiros procuram por oportunidades em cursos técnicos ou profissionalizantes, mas esquecem de dar preferência a empresas de qualidade e credibilidade.

Um dos maiores exemplos que existem no Brasil é o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que atua como um centro de educação de nível técnico de extrema importância.

Para fazer parte da instituição, entenda aqui sobre a Inscrição SENAC 2021!

Sobre o SENAC

Inscrição SENAC 2021

O SENAC é um dos centros de educação mais antigos do Brasil e que atualmente oferece diversos cursos como uma forma de profissionalizar estudantes nas áreas que mais desejam.

Por isso com mais de 70 anos de operações e com presença garantida em mais de 2 mil municípios do país, a confiança pode ser claramente depositada na instituição.

Anualmente, a oferta de vagas é responsável pela formação profissional de quase 1 milhão de brasileiros, garantindo aquele reconhecimento e futuro profissionais que tanto se faz necessário em um planeta cada vez mais corrido.

Por sorte, o SENAC também oferece cursos gratuitos, cursos a distância e outras oportunidades para abraçar todos os tipos de brasileiros e suas condições.

Isso se deve ao fato de o SENAC fazer parte do Sistema S, juntamente com o SENAI, SENAT, SESI, SEBRAE e outras instituições. Esse grupo se destaca por todos os anos oferecerem projetos sociais de geração de bolsas de estudos para milhares de jovens que estão em situação de baixa renda.

Embora privadas, essas instituições possuem parceria com o Governo, afinal é por meio desta ligação que se pode fazer a oferta de vagas gratuitas em cursos.

Como fazer Inscrição SENAC 2021?

Inscrição SENAC 2021

Se você possui interesse em dar um passo adiante em sua jornada profissional, a dica é fazer a Inscrição SENAC 2021. O processo é realizado pela internet, através do site oficial do SENAC do seu estado.

Contudo, você deve ficar atento, pois algumas unidades ainda preferem uma matrícula presencial, então recomenda-se que você pesquise bem para não perder a oportunidade por falta desse deslocamento até o SENAC.

Também, você pode dar seu pontapé inicial na Inscrição SENAC 2021 através do acesso ao site oficial do SENAC.

  1. Ali, na página inicial, selecione a região e estado onde você mora.Inscrição SENAC 2021
  2. Isso facilitará o direcionamento a uma página em que você pode conferir os “Cursos”. Depois, clique em “Cursos gratuitos”,
  3. A página mostra as unidades do SENAC e os cursos que estão com vagas abertas no momento em que você acessa,
  4. Se você tem interesse em algum deles, basta clicar sobre ele.
  5. Na tela, leia as informações sobre o curso selecionado e, caso ainda permaneça interessado, clique em “Inscreva-se”,

Por fim, faça sua inscrição, preenchendo os dados do formulário!

Lembre-se que o SENAC possui cursos gratuitos e pagos – esteja atento a esse ponto antes de selecionar um curso!

Requisitos para Inscrição SENAC 2021

Inscrição SENAC 2021

Os critérios para a Inscrição SENAC 2021 dependerão da modalidade do curso. Como comentado, o SENAC possui cursos que abrangem uma ampla quantidade de pessoas, como os profissionalizantes, os de aprendizagem, os livres, os técnicos, os de EAD, de extensão e até de graduação e pós-graduação.

Excetuando-se os cursos de pós-graduação, os outros cursos SENAC 2021 estão disponíveis para pessoas a partir dos 16 anos de idade. Pode ser feito como um preparatório antes de tentar finalmente o Enem.

Caso o estudante queira se inscrever por meio das vagas destinados ao Programa SENAC de Gratuidade (PSG), há outros requisitos a serem respeitados:

  • Idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos completos,
  • Estudantes menores de idade devem estar inscritos e frequentando de maneira regular uma escola, estando ao menos no Ensino Fundamental II da rede pública de ensino,
  • Para quem já concluiu o Ensino Médio, deve-se comprovar que o mesmo foi realizado em escola de rede pública, mas também é válido para estudantes que fizeram o Ensino Médio em escola particular como bolsistas integrais,
  • Deve-se comprovar situação de baixa renda por meio de contracheque dos últimos 3 meses de todas as pessoas da família.

Vale frisar que estudantes que já participaram de algum curso gratuito do SENAC não pode mais se inscrever. Além disso, um aluno que se inscreveu e foi selecionado, mas acabou desistindo do curso, deverá esperar pelo menos 2 anos para tentar novamente uma oportunidade pelo SENAC.

Seguindo essas orientações dos requisitos e os passos de Inscrição SENAC 2021, você poderá alcançar mais conhecimento e mais chances no mercado de trabalho.

Comente