Início » Vestibular » Inscrição Vestibular PUCSP: Veja Aqui Como Funciona

Inscrição Vestibular PUCSP: Veja Aqui Como Funciona

Os interessados em fazer a inscrição vestibular PUCSP podem realizar o procedimento todo pela internet, pois a Instituição é a responsável por receber os formulários de cadastro.

A PUC – Pontifícia Universidade Católica é uma das melhores Instituições de ensino do Brasil, ela está posicionada nas primeiras colocações entre as universidades privadas.

Em São Paulo, ela possui Campis na rua Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga, Santana e um na cidade de Sorocaba no interior do estado. Ela também está presente como PUC-PR, PUC-RS e também PUC-Rio.

Como fazer a inscrição vestibular PUCSP?

Fazer um curso superior em uma Universidade de prestígio como a PUC, certamente vai fazer muita diferença na sua vida acadêmica e profissional. A razão disso é que essa Instituição possui tradição desde 1946.

Confira como se inscrever para o vestibular pela internet de maneira rápida e fácil!

  1. Acesse o site https://www.pucsp.br/home;
  2. Clique em “Graduação”;
    Como fazer a inscrição vestibular PUCSP online
  3. No menu, clique em “Vestibular 2021”;
    Como fazer a inscrição vestibular PUCSP online
  4. Note que terá diversas opções, “seleção via Enem”, “vestibular de inverno”, “vestibular de verão”, etc;
    Como fazer a inscrição vestibular PUCSP online
  5. Escolha a opção que se destina a sua pessoa e clique em “inscreva-se”.

Quando fizer isso, vai abrir uma tela com inúmeras informações de cursos disponíveis, o quadro de vagas e o Campi;

Nesse momento, clique em “Inscreva-se” novamente se houver interesse. Uma tela de cadastro vai abrir, preencha os dados corretamente.

Quando finalizar o preenchimento do formulário, imprima o boleto da taxa de inscrição e efetue o pagamento.

O valor da taxa de inscrição vestibular PUCSP é de R$140,00. Porém,os alunos que vão entrar com a Nota do Enem, pagam apenas R$30,00.

Vale lembrar que somente depois do pagamento da taxa a inscrição será validada.

Quem pode fazer?

Todos os interessados em fazer um curso superior na Universidade privada podem se inscrever na PUCSP, desde que tenham 18 anos ou mais e finalizado o ensino médio.

A PUCSP possui várias formas de ingresso, são elas:

  • Vestibular de verão – Inscrições no mês de Outubro;
  • Vestibular de Inverno – Inscrições em Maio;
  • Uso de notas do Enem – Pode ser feito tanto em Outubro como em Maio;
  • Bolsas;
  • Financiamentos.

Quais as regras gerais para bolsas e uso da prova do Enem?

Fachada do campus da PUCPR

A PUCSP tem uma grande preocupação na inclusão social, por isso, trabalha com diferentes sistemas para ajudar os jovens de baixa renda na sua formação superior.

As principais delas são:

Nota do Enem

Nessa categoria, o candidato precisa informar no momento do vestibular que vai optar por esse sistema. As exigências são: Não pontuar menos de 450 pontos na prova do Enem e não zerar na redação.

Dessa forma, é possível concorrer a vagas em diversos cursos de nível superior apontados pela PUCSP.

PROUNI

O aluno deve preencher uma ficha clicando aqui. Depois disso, é necessário enviar os documentos exigidos em formato PDF para o e-mail: [email protected]

Após esse procedimento, a PUCSP poderá entrar em contato solicitando que o aluno compareça na unidade para levar os documentos originais e suas cópias autenticadas.

FUNDO SER da PUC

Esse é um programa criado pela PUCSP, são os ex-alunos, funcionários e professores da instituição de ensino que contribuem para o projeto que visa atender jovens que não possuem condições financeiras para pagar as mensalidades.

Essa bolsa tem vigência de um ano e prioriza ajudar os alunos que já estão matriculados em cursos de graduação, mas que tenham renda per capita de até 3 salários mínimos.

Ou seja, é uma força para o aluno que está passando por uma situação difícil. As dúvidas podem ser tiradas no e-mail: [email protected]

FUNDASP

Essa bolsa é dada para os alunos matriculados, porém, é necessário aguardar a divulgação do seu edital.

Só podem se inscrever quem já cursou pelo menos 1 semestre na Universidade, além disso, a renda per capita não pode ultrapassar um salário mínimo e meio.

A PUCSP realizará a análise para concessão de bolsa com foco na condição socioeconômica do aluno, sempre calculando os rendimentos de todas as pessoas que compõem o grupo familiar.

Além das bolsas, os interessados em fazer a inscrição vestibular PUCSP também poderão ingressar na Universidade através do FIES.

Para mais informações sobre bolsas e financiamento da PUCSP, clique aqui!

Comente